A Airbus entregou ontem (16/01) o primeiro ACJ320neo, um novo modelo da sua linha de aviões executivos, com autonomia expandida e interior renovado.

A empresa responsável por receber este primeiro avião foi a Acropolis Aviation, que optou por instalar o interior VIP em Basileia, na Suíça, projetada pelo Alberto Pinto. 

Além disso a Acropolis Aviation também vai trocar a tradicional pintura ACJ em breve, por uma que representa as cores da empresa. O avião está equipado com os novos motores CFM Leap-1A, e com sharklets, que aumentam a economia de combustível e a autonomia da aeronave.

Entre os destaques do novo ACJ320neo está o alcance de até 11100 km, que recebeu um incremento de 15% devido às atualizações que diminuíram o consumo, como os novos motores e as Sharklets, assim é possível fazer um voo de São Paulo para Berlim, na Alemanha, sem escalas.

A Airbus também reforça que o ACJ320neo é vantajoso devido à extensa rede de operadores do A320neo, que podem dar suporte ao jato executivo em muitos aeroportos ao redor do mundo.

As encomendas para a família ACJ320neo totalizam agora nove aeronaves, compreendendo três aeronaves ACJ319neo e seis ACJ320neo.