H125 Foto: Airbus

A Airbus Helicopters, Inc. (AHI) entregou o primeiro de 16 novos helicópteros H125 configurados exclusivamente para operações aéreas e marítimas (AMO) da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP). A AMO colaborou com a AHI como parte de uma iniciativa de atualização de frota de longo prazo, e a configuração resultante levou a um dos helicópteros policiais mais avançados e de alta tecnologia já desenvolvidos.

“Nossa missão é proteger a nação, antecipando e enfrentando ameaças à segurança”, disse Steve Boyer, vice-comissário executivo assistente da AMO. “O compromisso contínuo da Airbus Helicopters em projetar, fabricar e entregar produtos de qualidade permitirá que o pessoal da AMO execute esta missão com sucesso e segurança.”

H125 da Helibras. Foto – Divulgação

O primeiro helicóptero com a nova configuração foi testado e entregue nas instalações da Airbus Helicopters, Inc. em Grand Prairie, Texas. As aeronaves restantes estão sendo construídas em Columbus, Mississippi, onde uma força de trabalho composta por 40 por cento de veteranos dos EUA também produz o UH-72A Lakota para o Exército dos EUA e entregou mais de 450 aeronaves H125 monomotor para o mercado norte-americano.

Após uma análise rigorosa das necessidades de sua missão e da tecnologia aeroespacial de próxima geração, a AMO desenvolveu um conjunto de requisitos para os novos helicópteros, que a Airbus implementou por meio de quase 30 Certificados de Tipo Suplementar (STCs). A série de STCs são interligadas por meio de um STC primário abrangente que garante que todos os sistemas interajam adequadamente entre si e com a aeronave básica.

A Airbus e a AMO têm um relacionamento de longa data de mais de 30 anos, durante os quais a Airbus entregou mais de 100 helicópteros da família H120 e H125. Essa nova aquisição foi possível por meio de uma parceria com a Davenport Aviation, uma pequena empresa de propriedade de uma mulher com certificação SBA e empreiteira HUBZone especializada no fornecimento de equipamento aeroespacial para agências governamentais federais, estaduais e locais.

“Estamos honrados com a parceria com a Airbus Helicopters e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos para apoiar esta atualização de frota para recursos aprimorados de aplicação da lei por meio da aquisição de 16 novos helicópteros H125 de nosso contrato GSA”, disse Leah Simoes, proprietária e presidente da Davenport Aviation. “Ao longo deste projeto, apreciamos muito o apoio que recebemos da Airbus e da CBP de nossa pequena empresa WOSB, com certificação HUBZone.”

H125 Foto: Airbus

Fonte: Airbus


DEIXE UMA RESPOSTA