Emirates Airbus A380
Foto: Emirates/Divulgação

A Emirates recebeu hoje seu 123º superjumbo Airbus A380. A aeronave, registrada como A6-EVS, é a última aeronave A380 a se juntar à frota da Emirates, representando mais um marco no compromisso de 21 anos da companhia aérea com o programa.

Assista ao vídeo do 123º Emirates A380 em sua preparação para partir para sua casa, em Dubai.

A entrega da aeronave totalmente nova à Emirates em meio à pandemia global sem precedentes reforça o otimismo da companhia aérea com a recuperação do setor e o retorno da demanda de passageiros.

A Emirates foi a primeira companhia aérea a anunciar um pedido de aeronave A380 no Farnborough Air Show de 2000, quando a aeronave ainda era comercializada como A3XX.

Depois disso, assumiu um compromisso e fez um pedido de mais 15 unidades no Dubai Air Show de 2001 – uma ação ousada apenas seis semanas após os eventos de 11 de setembro desafiarem o setor de viagens.

Primeiro A380 na cerimônia de entrega.

O compromisso da Emirates foi fundamental para o lançamento do programa, que reuniu as principais organizações aeroespaciais da Europa e sua cadeia de fornecimento global para desenvolver e levar ao mercado a maior aeronave comercial do mundo, que conta com deck duplo e amplo espaço interno da cabine.

Desde que voou pela primeira vez, a aeronave A380 continua na imaginação dos passageiros, gerando interesse onde quer que opere e atraindo a preferência dos viajantes com seu espaço interno silencioso, espaçoso e confortável.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “A aeronave A380 é muito especial em vários aspectos. Para a Emirates, isso nos deu a oportunidade de redefinir a experiência de viagem, atender com eficiência à demanda nos aeroportos com restrição de slots e promover o crescimento da nossa rede. A aeronave A380 continuará sendo o principal produto da Emirates nos próximos anos e um pilar fundamental nos planos da nossa malha aérea.”

Emirates Premium Economy A380
Nova Premium Economy da Emirates para o A380.

“A aeronave que recebemos hoje apresenta nossos produtos de cabine mais recentes, incluindo o Premium Economy. Compare a atual aeronave com a nossa primeira A380 entregue em 2008 e você verá uma infinidade de melhorias e atualizações feitas para garantir uma experiência incomparável na aeronave A380 da Emirates. Gostaríamos de agradecer à Airbus e a todos os nossos parceiros do programa por nos permitirem avançar e apresentar muitos serviços pioneiros e inovadores do setor, e o mais importante, entregar o melhor produto para os clientes da Emirates.”

“A aeronave A380 marcou a vida de muitos passageiros ao estabelecer novos padrões de experiência de voo e viagem. Estou confiante de que será assim nas próximas décadas com a Emirates, pois a companhia aérea apresenta, constantemente, novos serviços e produtos, permitindo que passageiros de todo o mundo experimentem as características únicas de suas aeronaves A380”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “Em nome de todas as equipes da Airbus, gostaria de aproveitar este marco para agradecer a confiança e a parceria inabaláveis da Emirates Airline, a maior operadora de A380 do mundo. Um brinde a muitas outras aterrissagens de sucesso!”

A última aeronave A380 entregue à Emirates apresenta os produtos de assinatura a bordo mais recentes da companhia aérea, incluindo suítes privadas de primeira classe e Shower Spas, o seu conhecido Onboard Lounge, a nova cabine Premium Economy e os mais modernos sistemas de entretenimento a bordo, que oferecem as melhores telas e opções de conteúdos incomparáveis.

No 2021 Dubai Airshow em novembro, a Emirates também anunciou um grande programa de modernização de 52 das suas aeronaves A380, que receberão cabines Premium Economy e outras melhorias, reforçando o compromisso contínuo da companhia aérea de garantir a melhor experiência de viagem com a aeronave A380.

DEIXE UMA RESPOSTA