Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Emirates Airbus A380
Foto - Divulgação

A Airbus está perto de infelizmente finalizar as entregas do A380 ainda em 2021, como prometido antes da pandemia. Apesar de mais um atraso, a fabricante espera entregar a a última aeronave produzida deste modelo em dezembro de 2021.

A informação foi repassada pelo CEO Tim Clark, durante uma cúpula da IATA realizada em Boston, nos EUA. Após criticar o programa do Boeing 777X, e colocar ainda mais pressão na fabricante, ele comentou que a entrega do último Airbus A380 será atrasada em um mês.

Desta forma, essa é outra alteração da Emirates, que esperava receber os aviões em 2022, mudando depois para finalizar as entregas em novembro de 2021, e agora a companhia alterou novamente, para a última aeronave ser entregue em dezembro.

A Airbus encerrará ainda em 2021 o ciclo de fabricação e entregas do A380, liberando espaço em Toulouse e Hamburgo para a produção do A321neo, e suas variantes de longo alcance.

Todos os últimos aviões A380 entregues para a Emirates são equipados com o novo interior, que tem a Classe Premium Economy. Além disso, o conforto é garantido pelo produto que os clientes da aérea já conhecem, como os lounges, bares e o banheiro na Primeira Classe que possibilita até mesmo banhar enquanto voa.

Ao todo são 56 assentos de Premium Economy neste A380, com uma distribuição no estilo 2-4-2 por fileira, algo necessário devido a maior largura do assento, de até 19,5 polegadas.

Os assentos são revestidos em couro anti-manchas com detalhes de costuras e acabamento em painel de madeira semelhante ao da Business Class, cada assento foi projetado para oferecer conforto e apoio ideal com encostos de cabeça, pernas e pés ajustáveis ​​em 6 posições.

O espaço entre um assento e outro é de 40 polegadas, ampliado em relação à Economy Class, e a reclinação foi ampliada em 60%, apesar deste ainda não virar quase um assento-cama.

Cada assento tem uma tela de 13,3 polegadas, uma das maiores em sua classe, para desfrutar da variedade de música, filmes, TV, notícias e outros conteúdos no sistema de entretenimento da Emirates.

Os clientes também encontrarão toques atenciosos, incluindo pontos de recarga nos assentos de fácil acesso, uma ampla mesa de jantar e mesa lateral de coquetéis.

A Emirates Premium Economy está localizada na frente do A380, no piso inferior, e conta com 3 banheiros dedicados aos clientes.

Os assentos Premium Economy da Emirates também serão instalados em alguns de seus Boeing 777X, aeronaves que devem se juntar à frota a partir de 2023. A Emirates está considerando planos para reformar sua frota de aviões A380, para incluir a nova classe.

Aos poucos a Emirates está retirando da estocagem os seus aviões Airbus A380, e retomando as operações para vários destinos com o superjumbo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA