Airbus envia carta aos funcionários sobre possível corte de empregos

Airbus

Em uma carta enviada aos funcionários nesta última sexta-feira (24/04), o CEO da Airbus alertou os 135000 funcionários da empresa sobre cortes de empregos potencialmente mais profundos.

De acordo com o comunicado, a Airbus está planejando cortar postos de trabalho para conter a “queima de caixa” durante a crise, após reduzir a produção de aeronaves em 33%.

A carta informava aos funcionários que a empresa estava “gastando dinheiro a uma velocidade sem precedentes” e que ainda não havia atingido o pior cenário para a queda nas taxas de produção. 

Conforme relatado pela Reuters, Faury disse para a sua equipe: “A sobrevivência da Airbus está em questão se não agir agora (…) Em apenas algumas semanas, perdemos cerca de um terço dos nossos negócios. E, francamente, esse não é o pior cenário possível.”

Antes a Airbus já havia anunciado a demissão de 2300 funcionários da divisão de Defesa e Espaço, pelo menos até o final de 2021.

A Airbus também colocou em março 3000 trabalhadores das suas unidades na França em esquema de licença com apoio do governo, para mitigar os custos.

A Reuters relata ainda que fontes do setor disseram que a Airbus poderia ver um plano de reestruturação implementado no verão deste ano, semelhante ao seu programa Power8 de 2007, responsável por 10000 cortes de empregos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap