Airbus envia oferta do caça Eurofighter Typhoon para a Suíça

A Airbus e a República Federal da Alemanha apresentaram hoje a sua oferta oficial de armasuisse ao Gabinete Federal Suíço de Armamentos para a venda de aeronaves Eurofighter à Suíça. A oferta foi preparada em cooperação com as outras nações do Eurofighter, bem como com os parceiros industriais Leonardo e BAE Systems, e atende aos requisitos do chamado processo de aquisição de novas aeronaves de combate (Neues Kampfflugzeug – NKF) implementado pela Suíça para substituir o atual Frota de F-5 e F / A-18 com modelo mais moderno.

Com a aquisição do Eurofighter, a República Federal da Alemanha está oferecendo à Suíça a oportunidade de aprofundar sua parceria militar existente, particularmente no que diz respeito ao treinamento conjunto das duas forças aéreas. Com o Eurofighter, a Suíça ganhará total autonomia no uso, manutenção e aplicação dos dados de suas aeronaves. Com mais de 660 pedidos, o Eurofighter é de longe a aeronave mais usada para proteger o espaço aéreo na Europa. É operado em conjunto pelos quatro países parceiros Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha e está em constante desenvolvimento. Há poucos dias, a própria Alemanha assinou o contrato para a aquisição de 38 Eurofighters da última Tranche 4 e está oferecendo à Suíça a oportunidade de lançar as bases para uma política ainda mais próxima.

Michael Flügger, Embaixador da República Federal da Alemanha na Suíça, disse: “Com esta oferta, estamos convidando a Suíça como nosso vizinho e parceiro confiável em política de segurança e questões econômicas para proteger seu espaço aéreo com o Eurofighter e para estreitar a cooperação entre nossos aviões Para a Alemanha, a Suíça não é apenas um cliente, mas um aliado estratégico com o qual gostaríamos de intensificar ainda mais a nossa já estreita cooperação. O Eurofighter é a única plataforma desenvolvida e operada em conjunto por vários países europeus e, portanto, seria a solução ideal para a Suíça “.

Dirk Hoke, CEO da Airbus Defense and Space, disse: “Com a oferta apresentada hoje, queremos mostrar que o Eurofighter é o melhor pacote geral para a Suíça. É o caça mais moderno atualmente construído na Europa e atende a todos os requisitos exigida pela Suíça. Ao fornecer dados de construção e outras informações importantes, a Suíça terá o controle completo e independente do Eurofighter, garantindo total transparência. Com mais de 200 fornecedores na Confederação, a Airbus já é um forte parceiro da Suíça, e estamos ansiosos para expandir ainda mais essa cooperação “

 

Fonte: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA