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Airbus está estudando expandir produção de aviões na América do Norte

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Rumores recentes apontam que a Airbus está querendo expandir ainda mais a sua produção de aeronaves, e para isso a fabricante precisará de abrir novos locais de linha de montagem.

Entre os locais especulados, estão novos centros de montagem em Mobile, no Alabama (EUA), e Mirabel, em Quebec (Canadá). Os dois locais são conhecidos pela produção das aeronaves A320neo e A220, sendo o último exclusivo para a linha A220.

A Airbus pode optar por abrir uma nova linha de produção do A350XWB na América do Norte, a primeira do outro lado do continente, e expandir ainda mais a produção da família A320neo em Mobile, local onde produz cerca de 4 aviões por mês.

Como dito anteriormente, a Airbus estaria planejando construir outra Linha de Montagem final da família A320 em Mobile, expandindo a produção para algo entre 8 a 10 aeronaves.

Apesar da definição firme em relação ao A320, até mesmo pela comunalidade da linha de montagem já existente, a Airbus ainda está estudando em qual local instalar a linha de montagem final do A350XWB, e tudo depende dos incentivos dos governos locais, bem como os riscos inerentes à taxação dessas aeronaves por outros países. Mirabel sai em vantagem, com uma área disponível oito vezes maior.

A fabricante teve alguns problemas em 2019, como problemas na linha automatizada de Hamburgo, na Alemanha, que atrasou a entrega de várias aeronaves da família A320neo. Logicamente as companhias reclamaram com a Airbus em relação aos atrasos nas entregas. 

A Airbus tem linhas de montagem final para a família A320neo, que já acumula mais de 7000 encomendas, em Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha), China e Estados Unidos. Ao todo a fabricante consegue produzir até 60 novos aviões dessa família por mês, mas já declarou planos de expansão para 68 aviões por mês.

Já o A350XWB é montado em Toulouse (França), com produção de 10 aeronaves por mês.

Entre suas instalações nos EUA, a Airbus possui: centros de engenharia no Kansas e no Alabama; uma importante instalação de treinamento na Flórida e em breve uma no Colorado; suporte de materiais e sede na Virgínia; uma linha de montagem da Família A320 que entrega aeronaves no Alabama; um escritório focado em inovações (A3) na Califórnia; um negócio de análise de dados por drones (Airbus Aerial) em Atlanta, Geórgia; instalações de fabricação e montagem de helicópteros no Texas e no Mississippi; e uma instalação de fabricação de satélites (OneWeb), na Flórida.

A American Airlines, United e Delta Airlines têm grandes quantias de aviões da Airbus encomendados, e devem receber essas aeronaves durante esta nova década.

 

Via – Flieger Faust

 

 

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