Advertisement

Airbus está novamente atrasando entregas do A321neo e A330neo

A Airbus está novamente enfrentando atrasos para entregar os aviões A321neo e A330neo, a principal causa é um problema com a entrega dos motores na linha de produção, inviabilizando a conclusão das aeronaves que já foram montadas estruturalmente.

Com esses novos atrasos, as companhias que planejavam receber o A321neo e o A330neo podem sofrer atrasos nas entregas, não previsto anteriormente e no caso do A330neo ainda mais acumulados.

A Rolls-Royce, fornecedora de motores para o A330neo com a linha Trent 7000, deveria entregar 30 motores neste segundo semestre de 2018, mas vai entregar somente 10 motores, o suficiente para os primeiros 5 aviões de produção, incluindo o primeiro A330-900neo da Azul.

“Nossa prioridade era assegurar que o motor atenderia as expectativas de nossos consumidores. Em 2019, acreditamos que o volume de produção e entregas será significativamente maior”, disse a empresa que precisou alterar o projeto do motor Trent 7000, criando uma versão para os aviões produzidos em série.

Já o problema do A321neo atinge o fornecimento de peças e até mesmo questões relativas aos motores, tanto pelo lado da CFM como da Pratt & Whitney, as duas fornecedoras.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Airbus