Airbus A350F

A Airbus fechou um pedido de compra de quatro aviões cargueiros A350F com o Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte marítimo e logística. Este pedido elevará a frota total de Airbus da CMA CGM para nove aeronaves, incluindo quatro A330-200F e um A330-200 para serem convertidos em um cargueiro.

O A350F é baseado no líder de longo alcance mais moderno do mundo, o A350. A aeronave apresenta uma grande porta de carga no convés principal e um comprimento de fuselagem otimizado para operações de carga.

Mais de 70% da fuselagem é feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30t mais leve, gerando uma queima de combustível pelo menos 20% menor em relação ao seu atual concorrente mais próximo. Com uma capacidade de carga de 109t (carga útil + 3t / 11% mais volume do que sua concorrência), o A350F atende todos os mercados de carga (expresso, carga geral, carga especial …) e está na categoria de cargueiro grande a única aeronave de cargueiro de nova geração pronta para os padrões aprimorados de emissões de CO₂ da ICAO para 2027.

 

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA