A Virgin Atlantic divulgou hoje (21/06) em suas redes sociais fotos do seu novo A350-1000 saindo de um hangar de pintura da Airbus, nas instalações de Toulouse.

A nova aeronave da Virgin deverá ser entregue nas próximas semanas, depois de receber o interior completo de 335 assentos, uma configuração bem confortável para esse modelo.

A configuração é em duas classes com uma Premium Economy, que serve como intermediária na Business e a Economy.

Serão quatro novos aviões deste modelo que chegarão na frota ainda neste ano, seguidos por outros oito aviões até 2021. Eles substituirão as aeronaves Boeing 747-400 da companhia.

 

Business

São 44 assentos na Business, em um confortável layout 1-2-1. Cada assento é capaz de reclinar 180º, e formar uma cama para o passageiro.

A companhia implementou um novo “espaço social” conhecido como “The Loft”, que substitui o bar apresentado em sua frota atual. A área inclui assentos e uma tela grande com conectividade Bluetooth.

 

Economy Premium e Economy

A companhia disponibilizará em seu A350-1000 cerca de 56 assentos na Economy Premium e 235 na Economy. O grande diferencial da classe intermediária é os assentos em couro, além da configuração com dois assentos na fileira da janela, ao contrário de três da Economy, com mais espaço para as pernas.

Na Economy Premium a tela do sistema de entretenimento tem 13,3 polegadas, e exibe conteúdos em alta resolução. A largura do assento é de 18,5 polegadas.

Detalhe, a mesinha é no próprio assento.

Apesar de ter o assento em tecido na Economy tradicional, e configuração 3-3-3,  todos os assentos até mesmo na Business são equipados com um sistema de entretenimento individual, com uma tela de alta resolução.

Na Economy padrão a tela do sistema de entretenimento tem 11,6 polegadas, e também exibe conteúdo em alta resolução. Já a largura é de 17,4 polegadas, mas pelo menos a companhia oferece 34 polegadas de espaço entre um assento e outro.