Foto: Airbus

A Airbus Helicopters divulgou uma série de melhorias em seu ecossistema de serviços digitais com base em feedbacks recebidos dos clientes. Entre elas, destacam-se o novo portal colaborativo de clientes AirbusWorld e um marketplace online, disponibilizando para os clientes da Airbus as práticas de comércio eletrônico do mundo do consumidor.

O novo portal colaborativo, que substitui o Keycopter, oferece uma experiência de navegação e de usuário simplificada e otimizada, integração da rede global de centros de assistência técnica e treinamento, além de novas funcionalidades como catálogo e comunidades online, visando promover o diálogo aberto entre os operadores e a Airbus Helicopters. O AirbusWorld também é parte integrante da solução digital ponta-a-ponta dos serviços conectados, permitindo que clientes gerenciem seus dados e consultem análises da Airbus na plataforma.

Uma evolução do serviço atual de pedidos eletrônicos da AirbusWorld, o Marketplace traz práticas de B2C para o setor de helicópteros e oferece aos clientes uma ampla seleção de produtos e peças de alta demanda — ferramentas e equipamentos de apoio no solo, produtos químicos, hardware, entre outros — por meio de fornecedores especializados. Entre os benefícios para os clientes estão: um estoque mundial mais diversificado de produtos, incluindo alguns que não pertencentes à Airbus Helicopters; uma oferta mais competitiva; tempos de resposta mais rápidos com entrega direta às instalações do cliente; e a capacidade de escolher dentro de uma variedade maior de produtos e soluções.

Foto: Airbus

Na Heli-Expo, quatro empresas americanas – Wesco Aircraft, Boysen Aerospace, PPG Aerospace e Addev Materials – assinaram contratos com a Airbus e passaram a ser fornecedores oficiais desses suprimentos no marketplace da Airbus Helicopters na América do Norte.

“Buscar a centralização no cliente em tudo o que fazemos, usando a transformação digital como a alavanca principal, é uma das prioridades da Airbus Helicopters”, afirma Christoph Zammert, vice-presidente executivo de Suporte e Serviços da Airbus Helicopters. “Nosso objetivo é conseguir isso ouvindo os clientes e engajando-os no desenvolvimento de novas soluções que atendam à necessidade de operações contínuas e eficientes da frota, mantendo os custos sob controle. Nosso novo portal de clientes e marketplace online refletem essa ambição”, completa.

Entre as outras melhorias lançadas com o AirbusWorld estão a versão móvel do serviço de solicitação de assistência técnica e as versões web e móvel do leitor de publicações técnicas conhecido como ORION, que agora é mais eficiente e intuitivo e totalmente acessável offline.

Via- Airbus Helicopters


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