Airbus A321XLR Montagem
Foto: Airbus

Poucos dias após receber as primeiras partes da fuselagem do novo A321XLR, a Airbus começou a montagem da primeira seção de fuselagem desta aeronave.

Seis seções da fuselagem chegaram por comboio rodoviário da STELIA Aerospace no centro de produção da Airbus em Saint-Nazaire, no dia 1º de julho. A meta é realizar em breve a montagem final em Toulouse

Assim como em Saint-Nazaire, a Airbus também aproveita em Toulouse as antigas instalações do A380 para a produção do A321XLR. Porém, em Toulouse a Airbus realizará a montagem final dessas aeronaves quando a produção em série for iniciada, em 2023.

“Este é um marco importante para o A321XLR. Estamos no caminho certo para apoiar a entrada em serviço da aeronave até 2023”, disse Martin Schnoor, Chefe do Programa de Desenvolvimento de Aeronaves A321XLR.

A321XLR e os locais de montagem de cada componente estrutural.

“Fomos capazes de antecipar as fases de montagem estrutural e de sistemas desta primeira fuselagem com nossa maquete física de comprimento total, permitindo-nos testar com antecedência as modificações estruturais e de sistemas do A321XLR e preparar as fases de montagem”, diz Sébastien Verger, gerenciamento de projetos A321XLR, Airbus Saint-Nazaire.

Atualmente a Airbus já fabrica a parte central e traseira da fuselagem do A321XLR, procedimento que foi iniciado há dois meses. Após a conclusão de todos os processos, a Airbus vai iniciar a montagem final da aeronave em Hamburgo, na Alemanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA