Airbus interrompe produção na Alemanha e nos EUA

Montagem de Aeronaves A320 no Alabama - EUA. Foto - Airbus

A Airbus está adaptando temporariamente as atividades de produção e montagem de aeronaves comerciais em suas instalações alemãs em Bremen e Stade, e também interrompendo a produção em sua unidade de fabricação em Mobile, Alabama, nos Estados Unidos.

Essas ações estão sendo tomadas em resposta a vários fatores relacionados à pandemia em curso do COVID-19, incluindo altos níveis de estoque nos locais e várias recomendações e requisitos do governo que impactam em diferentes estágios do fluxo geral da produção industrial. A Airbus diz que continua comprometida em atender à demanda dos clientes.

As atividades de produção e montagem de aeronaves comerciais em Bremen serão interrompidas de 6 a 27 de abril, porém os principais serviços de suporte a negócios continuam operando no local.

A Airbus em Stade interromperá a produção e montagem de 5 a 11 de abril, inclusive, com alguns dias de pausa adicionais nas semanas seguintes em departamentos de produção selecionados. Os principais serviços de suporte a negócios também permanecerão ativos no local.

No Mobile, a pausa na produção começa nesta semana e deve durar até 29 de abril. Certas atividades continuarão no local, incluindo manutenção de prédios e instalações, manutenção de aeronaves, segurança crítica de produtos e operações dirigidas ao cliente, recebimento e controle de materiais e componentes, suporte administrativo crítico e preparação do reinício da atividade. O local realiza a montagem final de aeronaves A320 e A220.

Todo o trabalho em andamento em Bremen e Stade na Alemanha, e Mobile, Alabama, EUA, será realizado em conformidade com as medidas de higiene e distanciamento sociais exigidos.

A Airbus está apoiando esforços globalmente para enfrentar a crise do COVID-19 e realizou um extenso trabalho em coordenação com os parceiros sociais para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários. Isso foi alcançado através da implementação de medidas rigorosas de saúde e segurança, garantindo a continuidade dos negócios em toda a empresa.


Nas duas últimas semanas, a Airbus interrompeu os trabalhos de produção e montagem na França e na Espanha por quatro dias para implementar as medidas rigorosas de saúde e segurança necessárias. A produção e montagem na França foram retomadas gradualmente desde 23 de março.

As operações de produção de asas de aeronaves comerciais no Reino Unido, as atividades de produção de aeronaves comerciais na Espanha e no Canadá foram temporariamente interrompidas, refletindo os níveis de estoque e as mais recentes restrições do governo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA