A Airbus está a tomar medidas para trabalhar mais estreitamente com a indústria de jogos de computador, incentivando o desenvolvimento de simulações de entretenimento de voo, jogos, aplicações e complementos, assegurando o melhor uso da marca e da imagem da Airbus.

Quando esta relação resultar em uso autorizado, os desenvolvedores e entusiastas de simulação de voo poderão aplicar o rótulo “Oficialmente Licenciado pela Airbus”. Uma campanha será lançada este ano para se comunicar com o setor, e os novos lançamentos também serão monitorados, com a Airbus se aproximando de empresas sobre como se tornarem licenciadas.

Há um entusiasmo real dentro da Airbus por esta nova estratégia, que está se baseando na experiência transdisciplinar das operações da empresa em Toulouse, na França; Hamburgo, Alemanha; e na Índia, de acordo com Heike Blum, advogado. Ele acrescentou que “Especialistas da Airbus de Serviços ao Cliente, Treinamento, Contratos e Comunicações estão envolvidos nesse processo de certificações.”

 

Nota do Editor – Será que vem um Xplane com aeronaves certificadas pela Airbus?