Airbus
Foto: Airbus
  • Clique aqui e receba em primeira mão as nossas notícias via WhatsApp e Telegram 

Oficialmente estabelecida em 1º de janeiro de 2022, a mais nova subsidiária integral da Airbus, a Airbus Atlantic, player global no campo das aeroestruturas. A subsidiária agrupa pontos fortes, recursos e habilidades das linhas de produção da Airbus em Nantes e Montoir-de-Bretagne com as funções centrais associadas às suas atividades na linha da STELIA Aerospace. 

Essa unificação faz parte do projeto de transformação anunciado em abril de 2021, visando fortalecer a cadeia de valor da montagem de aeronaves dentro da configuração industrial da fabricante para ganhar uma maior competitividade, inovação e qualidade em benefício dos programas atuais e do futuro dentro da Airbus.

Com isso, a nova subsidiária será um elemento essencial na cadeia de valor do grupo e desempenhará um papel fundamental no que diz respeito à cadeia de fornecimento de aeronaves, com mais de 500 fornecedores diretos (produtos voadores) e mais de 2.000 fornecedores indiretos (produtos de aquisição geral).

A Airbus Atlantic conta com 13.000 funcionários em 5 países e 3 continentes, e um volume de negócios estimado em cerca de 3,5 bilhões de euros.

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA