Foto - Airbus

Arturo Barreira, atual vice-presidente de vendas da Airbus América Latina e Caribe, foi nomeado Presidente da Airbus para a região, tendo assumido em 1 de julho. Barreira traz para a função mais de 20 anos de experiência na liderança no ramo de aviação global e responderá diretamente para Eric Schulz, Chief Commercial Officer da Airbus, e Jeff Knittel, presidente do conselho e CEO da Airbus nas Américas.

O atual presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, anunciou que vai se aposentar depois de 40 anos no segmento de aviação comercial e ter participado diretamente da venda de mais de 2 mil aeronaves.

“Estamos profundamente agradecidos ao Rafael pelos 37 anos de liderança excepcional na empresa. Sua dedicação e espírito pioneiro posicionaram a Airbus para o continuo sucesso como a líder de mercado na região”, disse Schulz, Chief Commercial Officer da Airbus. “Seu estilo de liderança focado nas pessoas, o conhecimento de mercado e relacionamentos construídos por Arturo na região o tornam excepcionalmente qualificado para liderar nossa empresa em busca de um sucesso ainda maior para nossos clientes e stakeholders na América Latina”, disse Schulz.

Em 2012, Barreira foi nomeado vice-presidente de vendas da Airbus América Latina e Caribe, tendo anteriormente atuado como diretor regional de vendas desde 2005. Como um dos líderes da equipe de vendas da América Latina e Caribe que vem batendo recordes de pedidos nos últimos dez anos, Barreira impulsionou o sucesso do departamento regional de vendas para aviação comercial da Airbus, consolidando o lugar da empresa como líder do mercado regional.

O senhor Rafael Alonso passou a maior parte de sua carreira aumentando a presença, evolução e influência da Airbus em toda América Latina e Caribe. Sua carreira na Airbus teve início em 1984, quando ele foi destacado para a sede da Airbus em Toulouse como gerente regional de vendas. O espanhol subiu rapidamente na hierarquia da empresa, tornando-se vice-presidente de vendas na América Latina em 1987 e posteriormente se mudando para Miami para fundar o escritório regional oficial da Airbus no local em 2007. Foi nomeado presidente em 2014.