Uma patente da Airbus aprovada ontem, e com o pedido de 2013, descreve melhor como poderia funcionar o uso de cabines modulares em aeronaves. A estrutura é composta por uma adequação de cabine modular a fuselagem da aeronave. Na patente a fabricante não descreve como se dá o processo de acoplamento entre as partes, mas diz que é possível o  transporte de passageiros, bagagem, carga ou combinações dos mesmos tudo utilizando módulos na sua estrutura.

20151126110547

De acordo com a empresa o uso desses tipos de módulos pode reduzir o tempo que leva para preparar os planos de voo, e auxiliar na logística passageiro/carga de uma companhia aérea. Por enquanto, felizmente, todos esses conceitos estão apenas na fase de patenteamento – não há nenhuma garantia de que eles irão vir para um avião real.

20151126110620

Nota da Aeroflap – Menos Airbus, depois daqueles assentos da Boeing alá Ryanair ou o empilhamento de assentos patenteado início do ano o que menos precisamos é de uma estrutura composta para a aeronave, se sair do papel talvez demore mais do que o previsto.