Airbus A320 Allegiant Air
Foto - Allegiant Air

Reuters – A disputa constante entre Airbus e Boeing ganhou mais um novo capítulo, a fabricante europeia perdeu um importante cliente para a norte-americana. A Allegiant Air dos EUA agora deverá contar com aeronaves Boeing 737 MAX em sua frota.

Atualmente a Allegiant Air conta com uma frota de 105 aeronaves da Airbus, sendo 34 aeronaves A319 e 71 A320ceo. Em uma notícia divulgada pela Reuters, indica que a companhia norte-americana vai fechar acordo com a Boeing para a aquisição de 50 aeronaves 737 MAX.

Antes de buscar um acordo com a Boeing para aeronaves novas, a Allegiant Air estava com planejamento de comprar aeronaves usadas no mercado, visando gastar menos. Segundo fontes disseram à Reuters, a empresa está investindo em viagens a lazer neste momento que as viagens estão se recuperando rapidamente. 

Sobre o possível negócio, tanto a Boeing como a Allegiant Air não quiseram comentar sobre o assunto. 

Boeing 737 MAX China
Foto – Paul Weatherman/Boeing

Mesmo com uma encomenda para novos aviões da Boeing, a Allegiant Air vai continuar operando aeronaves da Airbus existentes na frota. Do pedido de mais de 100 aeronaves, apenas 13 foram feitos diretamente para a fabricante europeia. 

O ponto baixo para a Airbus que ainda não ficou esclarecido é se a companhia aérea vai continuar na fila para encomendar aeronaves A220 diante dessa notícia que pegou de surpresa até a Boeing.

Os novos aviões 737 MAX chegariam para que a empresa aposentasse aeronaves mais antigas e também pudesse ampliar sua capacidade operacional no futuro. Ainda segundo a Reuters, a Allegiant Air teria negociado com a Boeing entregas mais rápidas do que as aeronaves A220 da Airbus.  

Ainda não foram divulgas maiores informações de quais os modelos seriam encomendados pela Allegiant Air.

 

 

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA