Airbus planeja produzir mais de 10 aeronaves A220 por mês em 2020

Airbus A220

A Airbus planeja produzir 10 aviões da família A220 por mês, em 2020, todos serão a partir da planta de Mirabel, no Canadá, a antiga instalação da Bombardier para construir a sua nova geração de aeronaves regionais.

A Bombardier já tinha planejado atingir essa taxa de produção na mesma época, quando a linha de aeronaves ainda era chamada de CSeries, mas a empresa optou por vender o programa da aeronave à Airbus, que ultimamente está aumentando drasticamente o número de encomendas firmes e dinheiro injetado no programa A220.

Esse número será complementado pela nova linha de produção nos Estados Unidos, que deverá produzir a partir de meados de 2020 cerca de 4 aviões do modelo A220.

Em 2019 a Airbus espera produzir cerca de 45 a 55 aviões da família A220.

Aeronaves da Korean Air na linha de montagem final de Mirabel.

Desta forma a empresa conseguiria entregar 14 aviões A220 por mês em uma condição excelente de produção, ou 168 aviões por ano, mas nós sabemos que normalmente a taxa normal é de cerca de 80% do volume máximo que a Airbus pode produzir por ano, devido à adaptações na produção e também à demanda das companhias aéreas.

Mesmo assim essa taxa de produção zeraria as encomendas do A220 em 2023, caso a Airbus consiga entregar essas 168 aeronaves por ano a partir de 2020.

Mas este não é o problema principal, uma alta taxa de produção é vantajosa, pois a empresa pode atingir uma demanda pontual das companhias aéreas através dos slots extras de produção, ou mitigar possíveis atrasos dos fornecedores. A Airbus fez isso em 2018, e conseguiu atingir sua meta de entregas através de um processo acelerado de produção no último trimestre do ano, utilizando praticamente toda a sua capacidade produtiva.

No total a Airbus recebeu 537 encomendas para aviões da família A220, e já entregou 57 aviões deste modelo (combinando com as entregas realizadas no período da Bombardier).

 

Via – FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.