A321XLR Airbus
Foto: Airbus

Conforme avança o desenvolvimento do A321XLR, aumentam também os rumores sobre o possível primeiro voo da aeronave de longo alcance da Airbus que se tornou um sucesso de vendas.

De acordo com o portal Aviacionline, o primeiro voo da nova variante do A321 deverá acontecer a partir da planta de Hamburgo (XFW) na próxima quarta-feira, 15 de junho.

Recentemente, a Airbus anunciou o seu amplo trabalho de preparação para o primeiro voo, etapa que conta com voos de teste virtuais, incluindo o uso de aviônicos reais para a coleta de dados por engenheiros do fabricante europeu.

Caso o primeiro voo de fato ocorra, a Airbus terá alcançado tal feito em pouco mais de 3 anos desde que lançou o programa do jato de longo alcance.

Com as mudanças de design e do novo tanque, o Airbus A321XLR promete ter um alcance de 8.700km, sendo 15% maior que o seu irmão A321LR. O novo avião é muito aguardado por diversas empresas que planejam voar mais longe com uma aeronave mais eficiente, e talvez até alcançar mercados novos.

Até o momento, existem mais de 450 encomendas ativas para o A321XLR.

Com informações: Aviacionline