Airbus A350 Primeiro Voo
Foto: Airbus

A Airbus anunciou na última sexta (08) o lançamento de sua parceria Community Impact com quatro organizações não-governamentais (ONGs) sediadas na América Latina durante o FIDAE, o maior show aéreo da América Latina, reforçando seu compromisso de criar valor social e impacto nas comunidades locais onde a Airbus está presente.

As quatro ONGs beneficiárias, Fundación Avina, TECHO, Tremendas e United Way Colômbia, todas têm missões alinhadas com os valores compartilhados da Airbus que promovem o trabalho humanitário, o desenvolvimento da juventude, a inclusão e a gestão ambiental.

Os projetos serão realizados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai, e permitirão que os funcionários das fábricas da Airbus tenham a oportunidade de se voluntariar e contribuir para a melhoria de suas comunidades.

● A Fundación Avina é uma organização latino-americana que promove a sustentabilidade por meio de projetos colaborativos e gera impacto positivo em larga escala, incluindo reflorestamento e hortas comunitárias.

● A TECHO trabalha com voluntários para fornecer moradia adequada, infraestrutura e soluções de desenvolvimento comunitário para latino-americanos que vivem em extrema pobreza.

● Tremendas é um grupo de jovens mulheres e meninas empoderadas que usam seus conhecimentos e talentos para gerar um impacto alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

● A United Way Colômbia está focada em conectar pessoas e empresas para ajudar as crianças do país a receber uma educação melhor e permanecer na escola.

 

Com informações da Airbus.