Airbus recebe a primeira parte do interior AirSpace para o A320neo

A empresa aeroespacial austríaca FACC entregou sua primeira área de entrada da configuração interior ‘Airspace’ desenvolvida para o Airbus A320neo.

Há dois anos, o FACC foi encarregado de desenvolver a zona da porta e os compartimentos superiores para o novo layout, que a Airbus já está utilizando em seus aviões A330neo e A350XWB.

O novo interior deve renovar o visual interno do A320neo, ampliando a sobrevida da aeronave no mercado, que em meados de 2010 também recebeu uma modernização no interior.

A FACC disse que os acabamentos atendem aos padrões solicitados pela Airbus de alívio de peso interno, apesar da aparência sofisticada, do bagageiro superior ainda maior, e da iluminação RGB.

“A solução da cabine compreende todo o revestimento da área de entrada e porta nas seções dianteira, média e traseira da aeronave”, afirma, acrescentando que o sistema de iluminação proporcionará “uma atmosfera interior completamente única e agradável” em toda a cabine.

Após a entrega inicial de componentes, incluindo a iluminação, para a instalação da Airbus em Hamburgo Finkenwerder para instalação, a FACC vai iniciar a produção em série para outras aeronaves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA