Airbus recebe o último par de asas do A380

Foto - Cwmni Da

A Airbus deve receber nessa semana o último par de asas do Airbus A380. Fabricadas em Broughton, as asas são transportadas a partir do rio Dee, até Toulouse (França), onde a montagem final do super jumbo é realizada.

A primeira asa deve deixar Broughton às 8h20 da quinta-feira, 6 de fevereiro – demorando pouco mais de duas horas para chegar ao porto de Mostyn. No dia seguinte, às 9h, a última asa deverá partir do mesmo local, sendo entregue no sábado.

Essas asas são as últimas produzidas, e vão equipar um A380 que será da Emirates, entregue em 2021 para a companhia árabe.

Airbus A380 tem 80 metros de envergadura. Foto – Emirates/Divulgação

Uma unidade da Airbus em Broughton é responsável pela produção de asas do A380 há 13 anos. Esta é uma grande e pesada asa, a maior entre os aviões que transportam passageiros.

Os chefes responsáveis pelo local de produção agora estão discutindo o que fazer com a gigante fábrica, um dos maiores edifícios industriais do Reino Unido.

A Airbus anunciou há aproximadamente um ano o encerramento da produção do Airbus A380, que já não conseguia mais encomendas no mercado de aviões comerciais. Ao todo serão 251 unidades produzidas do gigante que pode transportar até 840 passageiros a bordo.

 

Veja no vídeo abaixo como o transporte desse imenso componente é realizado:


 

DEIXE UMA RESPOSTA