Airbus A320neo

A Airbus confirma a assinatura de pedidos com a Air China, China Eastern, China Southern e Shenzhen Airlines para um total de 292 aeronaves da Família A320, demonstrando o momento de recuperação positivo e perspectivas prósperas para o mercado de aviação chinês.

Assim que os critérios relevantes forem atendidos, esses pedidos entrarão na lista de pendências.

“Esses novos pedidos demonstram a forte confiança de nossos clientes na Airbus. É também um sólido endosso de nossos clientes de companhias aéreas na China ao desempenho, qualidade, eficiência de combustível e sustentabilidade da família líder mundial de aeronaves de corredor único”. disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor Internacional.

“Parabenizamos o excelente trabalho de George Xu e de toda a equipe da Airbus China, bem como das equipes de nossos clientes, por terem concluído essas longas e extensas discussões que ocorreram durante a difícil pandemia de COVID.”

Até o final de maio de 2022, a frota Airbus em serviço com operadoras chinesas totalizava mais de 2.070 aeronaves.

A Família A320neo incorpora motores e Sharklets de nova geração, que juntos proporcionam pelo menos 20% de economia de combustível e CO2, além de 50% de redução de ruído.

A Família A320neo oferece conforto inigualável em todas as classes e assentos de 18 polegadas de largura da Airbus na classe econômica como padrão.

No final de maio de 2022, a Família A320neo totalizou mais de 8.000 pedidos de mais de 130 clientes. Desde a sua entrada em serviço há seis anos, a fabricante entregou mais de 2.200 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2.

 

 

Via: Airbus