Airbus registra queda de 80% na entrega de novas aeronaves

A Airbus entregou apenas 14 aeronaves durante todo o mês de abril, quando os efeitos da crise do coronavírus em sua operação de produção ficaram evidentes. Essa foi uma queda de 80%, comparando com as 70 entregas do mesmo mês de 2019.

A empresa registrou apenas um único pedido, para nove jatos A320neo da locadora Avolon, elevando os pedidos líquidos totais para os primeiros quatro meses de 2020 para 299 porém nenhum cancelamento foi registrado em abril.

Apenas duas aeronaves de duplo corredor foram entregues em abril, nas quais são um A350-900 para a Japan Airlines e um A330-200 para conversão em avião-tanque pela divisão militar da Airbus.

Estes foram complementados pela entrega de seis A321neo e seis A320neo. As entregas afiliadas à China foram apresentadas, com a Loong Air recebendo um A320neo, enquanto a CMB Financial Leasing e a CDB Leasing receberam mais aeronaves para a Flynas e Azul.

A Airbus também entregou cinco aeronaves de corredor único à Turkish Airlines e à operadora turca Pegasus Airlines, outras três à IndiGo e uma para a Spirit Airlines.

Mas a Airbus entregou 136 aeronaves até o final de abril, quase 100 a menos do que as 232 entregas alcançadas no mesmo ponto no ano passado.

Houve uma queda de 40% nas entregas de aeronaves de corredor único, e 50% para os aviões widebody no acumulado deste ano.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.