Foto - Divulgação

A Airbus assinou um novo contrato com a chinesa AVIC, para aprofundar a cooperação industrial na produção de aviões de corredor único da Airbus, na China.

O acordo foi assinado no Grande Salão do Povo em Pequim, testemunhado pelo primeiro-ministro chinês Li Keqiang e pela chanceler alemã Angela Merkel.

A nova cooperação com a AVIC prevê a montagem de fuselagens do A319 e A320 na China, a partir do segundo trimestre de 2021.

A assinatura é um marco na parceria entre a Airbus e a China, que beneficia o setor de aviação de ambas as partes, em termos de escala e qualidade.

A cooperação industrial entre a Airbus e a indústria aeronáutica chinesa em aeronaves comerciais perdura desde 1985, com a assinatura do primeiro contrato de subcontratação com a Xi’an Aircraft Company (atualmente AVIC Aircraft Co.Ltd) na fabricação e montagem de portas de acesso para o Airbus A300 / A310, aeronaves de corpo largo.

O valor total da cooperação industrial entre a Airbus e a indústria de aviação chinesa atingiu US$900 milhões em 2018. Atualmente a Airbus realiza a montagem final de aviões da família A320 e A330 na China.

DEIXE UMA RESPOSTA