Airbus se prepara para reformular suas fábricas na Europa

Airbus Europa
Foto: Divulgação

A Airbus forneceu mais detalhes aos seus parceiros sociais durante uma reunião do Conselho de Empresa Europeu (SE-WC) sobre a avaliação em andamento da empresa sobre sua instalação industrial na Europa, principalmente em relação às atividades de aeroestruturas na França e na Alemanha.

A Airbus reafirmou sua intenção de construir uma cadeia de valor de montagem de aeroestruturas mais forte em seu sistema industrial para seus parceiros sociais e considera a montagem de aeroestruturas como o núcleo de seu negócio.

A Airbus apresentou seus planos de criar duas montadoras integradas de aeroestruturas no centro de seu sistema industrial, a fim de reforçar a gestão do fluxo de valor e preparar a empresa para seu futuro de curto e longo prazo.

Como parte desses planos, e após a conclusão bem-sucedida do processo social em andamento, a nova empresa na França reuniria as atividades atualmente administradas pela Airbus em Saint-Nazaire e Nantes com as da STELIA Aerospace em todo o mundo.

Outra empresa na Alemanha reuniria as atividades de Montagem de Stade e Estrutura de Hamburgo com as da Premium AEROTEC em Nordenham, Bremen e parcialmente em Augsburg, enquanto reequilibrava as atividades para a parte superior da cadeia de valor e revisava seu envolvimento na fabricação de detalhes partes.

Essas duas novas montadoras de aeroestruturas, ambas de propriedade total da Airbus, não seriam mais fornecedores da Airbus, mas seriam integradas dentro do perímetro da Airbus, simplificando a governança e as interfaces em uma nova configuração industrial.

Seu status distinto também permitiria que eles se concentrassem em seu segmento de indústria e fossem mais enxutos e ágeis, promovendo competitividade, inovação e qualidade para o benefício dos programas da Airbus de hoje e de amanhã.

A Airbus também pretende criar um novo player global no negócio de peças de detalhes, com sede na Alemanha. Nascida do AEROTEC Premium de hoje, esta nova entidade, com sua escala e tecnologias avançadas, teria o poder de capitalizar as perspectivas de crescimento significativo de longo prazo com a Airbus, bem como com clientes externos, em plataformas civis e militares.

Na Espanha, a Airbus continua a trabalhar em soluções com os seus parceiros sociais para otimizar a atual configuração industrial e aeroestruturas na área de Cádiz, a fim de garantir a sua viabilidade, resiliência e competitividade para o futuro.

 

Via: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.