Airbus utiliza A350-1000 próprio para transportar suprimentos da China para a Europa

Neste fim de semana a Airbus realizou um voo para transportar milhões de máscaras faciais da China para a Europa, utilizando para isso uma aeronave de testes A350-1000.

O A350-1000 deixou Toulouse, na França, na sexta-feira, 3 de abril, chegando nas instalações da Airbus em Tianjin, China, em 4 de abril e retornando a Hamburgo (Alemanha) no mesmo dia, chegando neste domingo.

Cerca de 4 milhões de máscaras foram transportadas neste voo, utilizando os porões de carga do A350-1000, e até mesmo o interior da aeronave, como podemos ver na foto em destaque dessa matéria.

Esta é a terceira dessas missões entre a Europa e a China. Desde meados de março, as duas missões anteriores foram realizadas por um A330-800 e um A330 Multi-Role Tanker Transport (MRTT).

A Airbus também implantou um A400M e sua frota e aviões Beluga para transportar remessas de máscaras para a França, Alemanha, Reino Unido e Espanha.

A Airbus disse que uma parte de seus funcionários, estão trabalhando com tecnologia nessa luta contra a pandemia de COVID-19, por exemplo, no projeto e fabricação de ventiladores e visores impressos em 3D, recursos críticos para os hospitais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA