Advertisement

Airbus vai fazer turnê do A220 pela China, em busca de novas encomendas

A demanda por novas aeronaves na China, nos próximos 20 anos, está chamando a atenção da Airbus, que já tem instalações de fabricação de aviões no país.

Devido a esse ponto, a Airbus está estudando uma turnê com o A220 na China, durante o período da Beijing Aviation Expo.

O presidente-executivo da Airbus China, George Xu, evitou dar mais detalhes, porém, afirmou que essa turnê deve ocorrer em um “curto prazo”, visto que o A220 precisa finalizar a certificação da Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

Existe uma facilidade de comércio na China, para o A220, visto que vários componentes, e até mesmo seções de fuselagem, são fabricados na China.

No briefing, Xu acrescenta que obteve “interesse” dos clientes chineses pelo A220, anteriormente nomeado de Bombardier CSeries. George Xu disse que os clientes interessados no A220 que voam “em aeroportos pequenos e médios”.

Uma pesquisa da Airbus aponta que o A220 é adequado para operar em 235 aeroportos da China, visto que há pouca estrutura, ou demanda entre 110 a 150 passageiros por voo.

“Muitos novos aeroportos estão nas cidades de Nível 3 e 4, e o tráfego para esses aeroportos é bastante pequeno. O A220 oferece um bom potencial que pode ajudar as companhias aéreas a operar mais rotas para esses aeroportos em voos regulares”, disse o chefe de mercado de companhias aéreas da Airbus China, Charles Luo.

 

Via – FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, China