Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Airbus A350
Foto: Delta

A Airbus vai implementar uma novidade a bordo de suas aeronaves A350, assim como no concorrente norte-americano, o avião não terá as tradicionais persianas para impedir a entrada da luz do sol.

A novidade será a implementação de um dispositivo capaz de escurecer gradativamente a luminosidade da janela conforme o gosto do passageiro. A Airbus está adaptando e testando o equipamento que será apresentado oficialmente em 2022, além disso outras novidades prometem facilitar o trabalho dos tripulantes.

Através de uma central, os tripulantes de cabine poderão coletar informações sobre os passageiros, podendo ser desde o tipo de serviço de bordo pedido até mesmo quando estão com os cintos atados. 

A fabricante ainda não apresentou os detalhes do novo sistema de luminosidade do A350, entretanto garantiu que a nova funcionalidade irá bloquear 99,9% da luz do sol. A troca pelo novo sistema poderá proporcionar as companhias aéreas retirar um pouco do peso total das persianas, gerando assim economia de combustível com menos peso a bordo.

O novo sistema poderá ser controlado de forma simultânea na central localizada próxima as estações dos comissários. Os tripulantes poderão reduzir ou aumentar totalmente a luminosidade a qualquer momento. 

DEIXE UMA RESPOSTA