A Airbus conta atualmente com um Centro de Montagem Final em Tianjin (China) que produz aeronaves da família A320 e A330, mas em breve, o local também vai iniciar a montagem do A350.

A montagem da primeira aeronave deve ocorrer a partir do segundo semestre de 2020, com a primeira entrega (para uma companhia Chinesa), marcada para 2021.

Tianjin será um local responsável pelas entrega do A350, em todas as versões, para companhias aéreas da China, grandes clientes da Airbus e o país com maior crescimento na aviação para os próximos anos.

A companhia aérea Air China encomendou 30 aeronaves A350-900, enquanto a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines estão cada uma recebendo 20. A Sichuan Airlines encomendou 10. A Airbus ainda espera ganhar mais mercado na China.

A Airbus também planeja aumentar a produção da família A320 em Tianjin, aumentando a produção mensal da fábrica para seis aeronaves até o final deste ano, como parte de um plano de aumentar a taxa de produção da família A320 para até 63 aviões por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA