Airbus

Atualmente as viagens estão sendo realizadas com protocolos de segurança como o uso de máscaras, uso de álcool em gel e também o distanciamento social. Um dos desafios das companhias é manter todos os passageiros em segurança além das preocupações durante toda a viagem.

Buscando ajudar as companhias aéreas durante a pandemia, a Airbus está implementando um novo sistema de iluminação em seus A350 para auxiliar os tripulantes a manter os passageiros seguros e com a distância segura entre cada um durante o desembarque. 

A iluminação irá funcionar como um “semáforo de trânsito”, no qual a iluminação irá indicar se os passageiros podem ou não desembarcar da aeronave. A iluminação personalizada será um completo as instruções da tripulação, as cores serão personalizadas de acordo com que cada companhia aérea desejar.

De acordo com a escolha da empresa do número de assentos ou fileiras escolhidos para o desembarque, a luz estará em uma cor diferente das outras, indicando que aqueles passageiros podem desembarcar sem problemas e sem outros passageiros próximos.

Atualmente a medida é feita através da chamada dos tripulantes, que indicam o desembarque por fileiras, sendo por exemplo das fileiras 1 à 5 e assim por diante. 

Imagem: Airbus

“Vimos como podemos usar a iluminação para garantir melhor embarque e desembarque dos passageiros durante a pandemia. Porque é aí que o distanciamento social é, obviamente, o mais difícil de controlar, já que as pessoas estão amontoadas nos corredores”, disse Wouter Van Wersc, chefe de vendas da Airbus na Europa.

“Desenvolvemos um determinado padrão de iluminação que agora foi aplicado em nossos A350 em linha, e também está sendo concluído para reformas. Atribuímos cores diferentes. É uma espécie de semáforo.”

“Estamos usando a iluminação para dar indicações claras aos nossos passageiros sobre o que devem fazer no desembarque de uma aeronave. Claro, embarcar também é muito importante, e trabalhamos em estreita colaboração com companhias aéreas e aeroportos para definir a sequência correta de embarque de passageiros.” Completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA