Aircastle solicita a devolução de 11 aeronaves da Avianca Brasil

A Aircastle, uma empresa de leasing operacional baseada em Connecticut, vai retirar da frota da Avianca Brasil cerca de 11 aviões após atrasos no pagamento de leasing.

As aeronaves da Aircastle são 10 aviões do modelo A320 e um A330-200, ambos são fabricados pela Airbus e cedidos para a Avianca Brasil mediante o pagamento de leasing.

Em um comunicado a empresa destacou que vai retomar a posse das aeronaves e que muito provavelmente vai achar novos clientes, visto que esses aviões tem pouco tempo de uso. O A330-200 tem cerca de 4 anos, e os dez aviões A320 têm uma média de 3 anos e meio de uso.

A empresa não revelou os potenciais clientes, nem citou se alguma companhia aérea brasileira demonstrou interesse nessas aeronaves.

Além da Aircastle, a BOC Aviation Ireland ainda requisita a devolução de dois aviões A320neo, que foram entregues para a companhia neste ano. As aeronaves da BOC Aviation estão estocadas no Aeroporto de Brasília desde o início deste mês.

A Avianca ainda tem contratos de leasing de aeronaves com a Airbus Asset Management,  Aviation Capital Group, Avolon, CDB Aviation, GECAS, Infinity Aviation, Jackson Square Aviation e MC Aviation Partners. As informações deste parágrafo são do FlightGlobal.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.