Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

ABEAR Aviação ANAC

Entre os nomes confirmados para a abertura da 2ª edição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico estão Eduardo Sanovicz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR); Filipe Pereira dos Reis, Diretor de Aeroportos, Passageiros, Carga e Segurança para as Américas da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA); Juliano Noman, Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Paulo Kakinoff, Presidente da Gol Linhas Aéreas; José Ricardo Botelho – diretor executivo e CEO da ALTA – Latin American & Caribbean Air Transport Association.

Rafael Echevarne, Diretor-geral do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe ( ACI-LAC); e Ricardo Catanant,  Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O evento que vai marcar a retomada pós-pandemia do setor de aviação acontece entre os dias 01 e 03 de setembro, presencial e virtualmente de forma simultânea com o Connected Smart Cities & Mobility, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A realização é da Necta – Conexões com Propósito, em parceria com Fenelon Advogados.

A proposta do AirConnected neste ano é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente ao cenário desafiador no mundo, levando-se em conta a necessidade de flexibilidade e adequação de todos os envolvidos.

“O AirConnected envolve os principais atores do setor público e privado, trazendo os principais cases da aviação no contexto nacional e mundial”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do AirConnected 2021.

“Sinceramente, não tenho conhecimento, a nível mundial, de um evento que reúna tantas pessoas e palestrantes qualificados, para acompanhar e tratar de tantos temas importantes para o setor aéreo”. destaca Ricardo Fenelon, parceiro do AirConnected e sócio fundador do Fenelon Advogados.

 

O Evento

O AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico será apresentado em formato digital por 3 dias (01, 02 e 03 de setembro), com acesso a todas as salas de palestras (sem limite de lotação); e também às palestras gravadas. O participante pode visitar a feira online e fazer a interação com os expositores através de chat, além da interação com os participantes em canais temáticos ou em conversas individuais; e, no final, terá direito ao certificado digital.

No formato presencial, a participação acontece nos dias 01 e 02 de setembro, com acesso a todas as salas de palestras (sujeito à lotação) e acesso, ainda, à feira de negócios. 

 

AirConnected 2021

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), as companhias aéreas da América Latina apresentaram queda de 71,8% no tráfego na comparação 2020/2019. No Brasil, o número de passageiros transportados em voos domésticos, em 2020, teve queda de 52,5% em relação ao ano anterior, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico vai discutir ideias acerca da Tecnologia, Segurança & Automação; Meio Ambiente; Gerenciamento & Regulação; Construção e Design; Tendências da Mobilidade Aérea; Torre de Controle; Operações, além de Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária. 

O fórum com especialistas nacionais e internacionais, e as rodadas de conexões e negócios fazem parte da edição 2021. Neste ano. ” o AirConnected será especial e foi desenhado para acomodar as necessidades e formatos que o atual momento exige, enxergando as conexões entre os ecossistemas de transporte aéreo, com cidades e mobilidade urbana”, comenta Paula Faria. Mais informações, acesse https://airconnected.com.br/.

 

Via: AirConnected

DEIXE UMA RESPOSTA