Airlink recebe primeiro E-Jet e expande programa de peças de reposição

A Embraer anunciou hoje, na edição do 52ª International Paris Air Show, a assinatura de um contrato para o programa pool de peças de reposição com a Airlink, maior companhia aérea regional independente da África do Sul, para apoiar a frota de 13 E-Jets da companhia aérea – o primeiro E190 foi entregue no final de abril e começará a operar comercialmente em junho.
 
O contrato para o pool de peças de reposição, com extensão de até 10 anos, abrange mais de 300 peças e componentes aeronáuticos. Mais de 60% da frota global de E-Jets é apoiada pelos serviços do pool.
 
A Airlink será a primeira empresa aérea da África do Sul a operar os E-Jets e sua frota será composta por três E170 e 10 jatos E190. A empesa aérea, que já é um importante cliente da Embraer, logo vai operar 30 jatos ERJ dos três modelos – ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145. A Airlink também estendeu, em dezembro, o contrato de pool para cobrir 11 ERJ 140s adicionais, cuja entrega será concluída no segundo trimestre deste ano.
 
“Como fabricante de aeronaves, nossa responsabilidade com os clientes não termina quando a aeronave sai da fábrica. Precisamos garantir que nossos aviões estejam disponíveis para que nossos clientes ganhem receita e mantenham seus passageiros dentro do cronograma previsto. Nossa nova divisão, Serviços e Suporte, foi criada para dar a essa área ainda mais foco”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Services & Support. “Em breve, a Airlink terá uma frota de 43 aviões Embraer, todos apoiados pelo nosso programa pool. É gratificante poder oferecer um serviço que seja tão valioso que o cliente expanda o escopo do nosso contrato duas vezes em menos de seis meses.”
 
A Embraer está presente no continente africano desde 1978, quando entrou em operação o primeiro turboélice Bandeirante. Atualmente, existem 127 aeronaves da Embraer em operação com 39 companhias aéreas em 19 países africanos, desempenhando um papel vital na conectividade da região.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.