Avalon Airshow 2017- Foto: Avalon airshow

O Airshow de Avalon, que acontece na Austrália, foi adiado para o final de 2021, em virtude da atual Pandemia. Os organizadores fizeram um levantamento e chegaram a conclusão que não seria viável o evento acontecer nos dias 23 e 28 de fevereiro de 2021.

“Após ampla consulta e revisão, ficou claro que os impactos do Covid-19, incluindo longos prazos logísticos e incerteza sobre a disponibilidade de viagens internacionais, representariam riscos inaceitáveis ​​para o Avalon 2021, caso continuasse com as datas originais de fevereiro” diz.

A Fundação AMDA, que organiza o evento ainda disse que o adiamento para o final do ano de 2021, pode ajudar a garantir um impacto econômico significativo quando ocorrer, e permitirá que a indústria se concentre em gerenciar os desafios lançados pela pandemia.

Foto: Greg Waldron

O evento acontece a cada dois anos em perto da cidade australiana de Melbourne e atrai uma grande presença de empresas importantes no cenário de defesa global.

O Avalon airshow é um entre vários eventos aeronáuticos cancelados ou adiados neste ano em virtude da Pandemia. Alguns exemplos, são a RIAT e a Farnborough, no Reino Undo, a ILA Berlin, na Alemanha, EBACE, na Suíça, a FIDAE, no Chile, a Sun N´Fun e Oshkosh nos EUA, entre outros eventos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA