FIDAE 2018

Devido às preocupações com a rápida propagação do Coronavírus (Covid-19), muitos Airshows dentro e fora dos EUA estão sendo adiados ou cancelados. Isso porque uma das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), é que se evite aglomeração de pessoas.

A USAF anunciou que está suspendendo todas as atividades públicas de divulgação, como apoio ao show aéreo, até pelo menos 15 de maio. De acordo com o site Air Show Stuff, tantos os Thunderbids, quanto as equipes solos de demonstração (Como por exemplo: F-22 Raptor Demo Team F-35 Demo Team e F-16 Viper Demo Team), estarão suspendendo suas apresentações até está dada.

Thunderbirds fazendo uma passgagem baixa durante o Forth Worth Airshow, no Texas- Foto-Thunderbirds

Abaixo está a declaração da USAF a respeito:

“A Força Aérea está comprometida em manter a total confiança dos americanos e o envolvimento da nossa comunidade é a chave para essas conexões. No entanto, devido à incerteza em relação ao COVID-19 e para proteger nossos aviadores, suas famílias e comunidades que nos apoiam, o Departamento da Força Aérea está suspendendo todas as atividades de extensão e apoio a eventos comunitários até 15 de maio. Isso inclui, mas é não se limitando a shows aéreos patrocinados por civis e civis, apresentações de bandas e compromissos e reuniões da comunidade (palestras, reuniões da comunidade em instalações, turnês de base, visitas ao Pentágono etc.). Continuaremos a apoiar viadutos fúnebres caso a caso. A Força Aérea avaliará continuamente a situação e fornecerá atualizações conforme necessário”.

Abaixo está a lista de Airshows já cancelados ou adiados pela organização:

3-14 de março: 2020 MCAS Yuma Airshow (Yuma, AZ) – cancelado
14 de março: NAF El Centro Airshow (El Centro, CA) – cancelado
14 de março: Fiesta of Flight (Laughlin AFB, TX) – cancelado de
21 a 22 de março: LA County Airshow (Lancaster, CA) – cancelada de
21 a 22 de março: Luke Days Air and Space Expo (Luke AFB, AZ) – cancelada de
28 a 29 de março: MacDill Air Fest (Tampa, FL) – adiada indefinidamente de
28 a 29 de março: Expo Field Air and Space de março: Thunder Over the Empire (Riverside, CA) – adiada por tempo indeterminado

1-3 de maio: Leaseweb Manassas Airshow (Manassas, VA) – Cancelado


Fora dos EUA o mesmo deve ser feito com os Airshows da Europa como a Farnborough e a RIAT, que acontecem no Reino Unido, visto que na Europa o foco do Covid-19 está muito alto.

FIDAE adiada até nova ordem:

FIDAE 2018- Foto- Aeroflap

Aqui pela América do Sul a FIDAE que aconteceria entre os dias 31 de março à 5 de abril, foi suspensa até nova ordem. O anúncio veio através do próprio Presidente chileno, Sebastián Piñera, durante uma entrevista à Meganoticias Prime. 

DEIXE UMA RESPOSTA