A Akaer é um dos destaques da Aerospace Testing Conference e Aerospace Simulation Conference, que acontece nos dias 21 e 22 no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O evento vai abordar as tecnologias aeronáuticas nas áreas de desenvolvimento, teste e design. O objetivo é reunir empresas e entidades ligadas ao setor para discutir políticas, tendências e o futuro da indústria global de aviação, especialmente nas áreas de teste, simulação e sistemas embarcados.

O engenheiro Waldemar Carvalho, Líder Técnico na Akaer, integra esse debate e vai tratar do tema “Competências em Manufatura Avançada”, abordando a utilização de recursos tecnológicos para o planejamento e operação de manufatura e a integração de tecnologias para atender as demandas dos clientes mais rápido, com menor custo e maior qualidade. A palestra será no dia 22, às 10h30.

Carvalho, que integra o grupo de estudo, pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de manufatura avançada da Akaer, irá apresentar o quanto as áreas de simulação e testes estão interligadas. “Hoje em dia um não existe mais sem o outro. Podemos levar os projetos para simular as várias situações no computador, mas os testes e as validações são feitos em laboratórios, em condições reais”, destaca.

Na Akaer trabalha-se em pesquisa e desenvolvimento dessas tecnologias com foco em três pilares: pessoas, processos e estrutura organizacional, transbordando os conceitos e metodologias para as áreas operacionais da empresa.

“Com isso já observamos uma tendência de maior curiosidade e criatividade da equipe em busca de soluções tecnológicas, a nossa missão”, conclui Carvalho.