Ala 4 celebra o Dia da Aviação de Reconhecimento

A Ala 4 realizou, nesta quarta-feira (24), uma cerimônia em homenagem ao Dia da Aviação de Reconhecimento. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria (GUARNAE-SM), Coronel Aviador Wilson Paulo Corrêa Marques.

A cerimônia  contou ainda com a presença do Chefe do Estado Maior da Ala 4, Tenente-Coronel Aviador Aly Cesar Charone; do Comandante do Esquadrão Poker (1°/10° GAV), Tenente-Coronel Aviador Agnaldo dos Santos; do Major Aviador Gustavo Nadalin, representando o Comandante do Esquadrão Hórus (1°/12° GAV); e do Graduado-Master da GUARNAE-SM, Suboficial Sergio Novato, além de militares do Esquadrão Poker e do Esquadrão Hórus que representaram a Aviação e cumprem, diuturnamente, a missão de ser “da Pátria, os olhos, na guerra e na paz”.

“Reverenciamos hoje aqueles que vêm sedimentando doutrina e construindo história nas operações da Aviação de Reconhecimento, cujo passado de glórias somado ao atual processo de modernização dos meios apontam para um futuro promissor e de grandiosa capacidade operacional”, afirmou o Comandante da Ala 4.

A Ordem do Dia, assinada pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, foi lida durante o evento e destacou o momento atual da aviação. “A Aviação de Reconhecimento encontra-se pujante, seja pela abrangência de seus vetores e sensores, seja pela dedicação e competência dos homens e mulheres que realizam essa valorosa missão”.

O Comandante do Esquadrão Poker e militar mais antigo da Aviação de Reconhecimento presente na  Ala 4, Tenente-Coronel Aviador Agnaldo dos Santos, destacou que a cerimônia, embora simples e discreta, visou reconhecer o esforço dos militares de hoje e de ontem que dedicaram suas vidas para manter acesa a chama do Reconhecimento. “Nossa aviação continuará sendo determinante em um conflito e nossos homens e meios serão sempre os primeiros e últimos na ação, aclarando o cenário inimigo. Parabéns guerreiros e guerreiras do Reconhecimento!”, enfatizou.

Fonte: FAB

Fotos: Tenente Charlene e Soldado Reginaldo/Ala 4


 
 

DEIXE UMA RESPOSTA