Alaska Airlines Boeing 737 MAX

A Alaska Airlines será a mais nova empresa da aliança global de companhias aéreas Oneworld, um ano depois da empresa ter confirmado seu planejamento de se juntar a aliança. A entrada da companhia aérea será em pouco mais de uma semana.

A entrada para a Oneworld vai permitir a Alaska ampliar sua conectividade nos EUA e com companhias aéreas de todo o mundo. Em comunicado, a empresa disse que é um passo crucial em meio a crise que atinge todo o setor.

“Cada companhia aérea tem momentos importantes em sua história. Decisões que são tomadas para o sucesso e estabilidade futuros e para fornecer um serviço aprimorado e uma melhor experiência de viagem para seus clientes. A Oneworld nos oferece essas oportunidades. Estamos oficialmente nos juntando a uma família com algumas das melhores companhias aéreas do mundo. As possibilidades são enormes.” Disse o vice-presidente sênior de vendas, alianças e frota, Nat Pieper.

A entrada oficial da empresa na aliança global será no dia 31 de março, as mudanças não estarão apenas na malha da empresa. Antes de entrar oficialmente, a Alaska vai acrescentar a marca Oneworld aos crachás dos funcionários, além de repassar todas as informações. Além disso a empresa irá personalizar uma ou duas aeronaves com a marca da aliança.

A malha de voos da Oneworld vai possibilitar a Alaska a se conectar a destinos que nunca chegou a voar, por meio de conexões diretas. Além disso, o hub da empresa poderá receber novos voos e possibilitar ampliar conexões para outras cidades nos EUA e fortalecer a parceria com a American Airlines.

Mapa Oneworld
Malha de cidades conectadas com a Oneworld

Desde a saída da LATAM, a aliança global ficou sem uma representante na América do Sul. Para que os passageiros com conexão com a Oneworld possam chegar até os países da região, serão conectados a voos da American, British, Iberia e Qatar.