A Alaska Airlines foi autorizada pelo departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) a voar para a Cidade do México a partir de San Francisco, Los Angeles e San Diego. As passagens e detalhes da programação de voo serão anunciados em uma data posterior e estão previstos para o próximo verão, após a aprovação final pelo governo americano.

“Estamos empolgados em servir a Cidade do México com voos diretos sem escala saindo dos nossos três maiores hubs da Califórnia”, afirma John Kirby, vice-presidente de Planejamento da Alaska Airlines. “O serviço para o Aeroporto Internacional de Benito Juarez aumenta a rede da costa oeste da Alaska Airlines e oferece aos nossos estimados clientes melhor acesso à maior área metropolitana do Hemisfério Ocidental.”

O serviço sem escalas será operado com uma frequência diária durante todo o ano entre a Cidade do México e San Francisco, Cidade do México e San Diego e duas vezes por dia entre a Cidade do México e Los Angeles.

O novo serviço é o nono destino operado pela Alaska entre os Estados Unidos e o México, incluindo: Cancun, Ixtapa/Zihuatanejo, Loreto, Los Cabos, Manzanillo, Mazatlán, Puerto Vallarta e Guadalajara. A Alaska começou a voar para o México em 1988 e hoje opera 96 voos por semana.

Os voos para a Cidade do México serão operados com as aeronaves Boeing 737 e Embraer E175.