A Boeing concedeu à COTESA um contrato de cinco anos para fabricar componentes chave para o helicóptero H-47 Chinook. Este é o primeiro contrato de contrato da Boeing para a COTESA.

“Estamos empenhados em trazer oportunidades para empresas alemãs de toda a empresa Boeing e continuaremos a lidar com o melhor da Boeing para a indústria e o melhor setor da Boeing”, disse Michael Hostetter, diretor de Defesa, Espaço e Segurança do Vertical Programas de elevação, Alemanha. “Como uma instalação de produção líder para peças compostas especiais, a experiência da COTESA apoiará nossos esforços para melhorar o helicóptero Chinook e oferecer soluções de alta qualidade e custo-benefício para nossos clientes”.

Com este acordo, a COTESA junta-se à cadeia de abastecimento já estabelecida da Boeing na Alemanha, além de sua cadeia de fornecimento global de mais de 20 mil fornecedores e parceiros em todo o mundo. “O prêmio do contrato para a COTESA é um testemunho do potencial tecnológico que vemos na Alemanha e outro marco importante em nossa parceria com a indústria alemã”, disse Sir Michael Arthur, presidente da Boeing Europa.

“Estamos empolgados em participar da equipe de fornecedores da Boeing. Este prêmio de contrato oferece uma oportunidade para a COTESA e nossos funcionários demonstrar nossa experiência em peças compostas de alto desempenho “, disse Jörg Hüsken, diretor executivo da COTESA.

A COTESA irá fabricar porções da seção de tampa do túnel Chinook, um núcleo semelhante a um favo de mel que compõe partes da “pele” externa do helicóptero para a frota mundial de Chinook.

Foto – Boeing/Reprodução

“O Chinook é uma plataforma líder do setor e uma plataforma crítica para as forças armadas de 19 países ao redor do mundo”, continuou Hostetter. “Sua capacidade comprovada para atender aos requisitos da missão, incluindo operações humanitárias e de socorro, torna ainda mais importante para nós levar continuamente o melhor da indústria para a plataforma  e esse é o caso da COTESA”.

Até à data, a Boeing entregou mais de 900 helicópteros Chinook H-47 que estão em operação em 19 países, incluindo oito nações da OTAN: Canadá, Grécia, Itália, Holanda, Espanha, Turquia, Reino Unido e EUA, permitindo maior interoperabilidade entre Nações da OTAN durante operações conjuntas de treinamento e implantação em todo o mundo.