Lufthansa Alemanha

Seguindo a regra temporária aplicada por alguns países, a Alemanha também está cogitando proibir a entrada de passageiros que partem do Brasil e diversos outros países.

Na lista apresentada pelo ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, também inclui outros países onde não há uma nova cepa mais transmissível do vírus Covid-19, como África do Sul, Reino Unido e Portugal.

“Para proteger nossa população, não deve haver entrada de pessoas de regiões onde essas variantes do vírus estão em ampla expansão”, disse Horst Seehofer.

Como resultado da decisão, os voos da Lufthansa podem ser cancelados se a medida for aprovada pela Alemanha, algo previsto para a próxima semana.

Apesar disso, a Alemanha ainda não fala sobre proibir viajantes de outros países onde também há uma expansão do Coronavírus em suas novas variantes, como nos Estados Unidos.

Alguns bloqueios entre países já estão em vigor, o mais novo, implementado nesta semana, é um bloqueio temporário entre Brasil e Portugal, dois países que enfrentam uma dura segunda onda do vírus.