Alemanha compra 45 caças F/A-18 e EA-18G da Boeing

F/A-18 Super Hornet Growler- Foto: Boeing (Imagem Ilustrativa)

O Ministério da Defesa da Alemanha confirmou que o país encomendará 30 caças Super Hornets F/A-18 e 15 do modelo Growlers EA-18G da Boeing, com finalidade de substituir os antigos Tornados, utilizados pela Luftwaffe.

O Pentágono em Washington se recusou a comentar.

“Enquanto continuamos aguardando um anúncio oficial, continuamos comprometidos em trabalhar em apoio aos governos alemão e norte-americano nessa importante aquisição”, escreveu um porta-voz da Boeing em Chicago por e-mail. “Uma combinação de Hornets e Growlers é ideal para atender aos requisitos de aeronaves de guerra eletrônica e de combate de ataque da Alemanha”.

O antecessor de Kramp-Karrenbauer, Ursula von der Leyen, havia oferecido um compromisso ao SPD, segundo o qual a Alemanha compraria uma combinação de caças americanos e o Eurofighter Typhoon fabricado pela Airbus SE, de acordo com Der Spiegel.

Anteriormente a situação de compra dos Super Hornet não estava agradando a todos na Alemanha, algumas autoridades questionam que seria necessários retirar quatro bilhões de euros da indústria alemã e de seus fornecedores, causando assim problemas futuros.

Para compensar, a Luftwaffe começou a negociar uma compra de 90 caças Eurofighter Typhoon.

 

DEIXE UMA RESPOSTA