Alguns voos da Norwegian estão decolando com apenas um passageiro

Foto - Divulgação

A Norwegian Air Shuttle continua a tentar encontrar forças para voar, com a demanda por viagens em colapso, a terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa cortou voos, e mesmo assim continua enfrentando uma demanda muito baixa.

O governo norueguês está subsidiando a companhia aérea para manter algumas rotas intra-norueguesas em operação. Mas em alguns desses voos, a Norwegian Air Shuttle está transportando apenas um passageiro, dentro de um Boeing 737-800 de 189 assentos.

Primeiramente a Norwegian optou por paralisar 40% da sua frota, e cortar 25% dos voos, mas poucos dias depois a companhia precisou cancelar 85% dos voos, e demitir 90% dos funcionários.

Em questão de dias, o CEO norueguês Jacob Schram, estava dizendo que sua companhia aérea poderia ficar sem dinheiro a menos que recebesse assistência do governo.

“O importante é fornecer liquidez dentro de semanas, não meses“, disse ele. “O que nossa indústria está enfrentando agora é sem precedentes e crítico, pois estamos nos aproximando de um cenário em que a maioria de nossos aviões será temporariamente aterrada”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA