Alibaba vai fretar voos cargueiros da China ao Brasil para agilizar entregas

Um Boeing 747F da Atlas Air deverá fazer um voo com três ligações semanais entre a China e o Brasil. Os voos serão realizados em parceria com a empresa chinesa Alibaba, que pretende expandir a sua atuação no Brasil.

Os voos serão realizados em parceria com a Cainiao Smart Logistics, e terão uma perna alongada para ir até o Chile, depois de passar pelo Brasil.

As operações especiais começam já no próximo mês, principalmente para aproveitar a alta demanda de final de ano. Há um risco da Alibaba acabar aproveitando os voos realizados atualmente pela Atlas Air ao Brasil, operados em Campinas e Manaus.

A Alibaba despachou mais de 8 milhões de pacotes da China para a América do Sul no terceiro trimestre deste ano, tendo despachado 4 milhões no segundo, disse a nota de imprensa da Cainiao. A meta é diminuir pelo menos 4 dias no prazo de entrega das mercadorias.

A subsidiária da Alibaba, a Aliexpress, anunciou em junho deste ano que estava fretando dois voos semanais da Atlas Air para o Brasil em algumas semanas para agilizar as entregas de vendas do site para o Brasil.

A rota operada é a mesa pretendida pela Alibaba, realizada com escala no Brasil prosseguindo para o Chile logo após.

 

DEIXE UMA RESPOSTA