AliExpress terá voo regular exclusivo de carga da China para o Brasil

Foto - Tis Meyer

A Atlas Air, conhecida por visitar o Brasil sempre com as suas aeronaves Boeing 747F, deverá realizar semanalmente dois voos da China para o Brasil.

A rota foi contratada pelo site chinês de vendas AliExpress, como uma forma de agilizar as entregas de vendas do site para o Brasil. 

Desta forma, a Atlas Air deverá visitar o Brasil, através do Aeroporto de Guarulhos, cerca de duas vezes por semana, para transportar encomendas da China ao Brasil. A aeronave também deve visitar Santiago, no Chile, aproveitando a rota.

Ainda não é possível esclarecer se essa rota será mantida por muito tempo. O AliExpress está realizando esse voo para reduzir o tempo de entrega das encomendas, que aumentou durante esta pandemia.

De acordo com o chefe da AliExpress na América Latina, Ken Huang, o tempo de entrega foi aumentado na pandemia pela menor oferta de voos comerciais de passageiros, e pelo uso dos aviões cargueiros para o transporte de suprimentos médicos.

Com o retorno dos voos comerciais, e a maior disponibilidade de capacidade de carga no porão dessas aeronaves, é provável que este voo seja extinto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA