Alitalia vai receber mais de 3 bilhões de euros como aporte estatal

Foto - Alitalia

O Governo Italiano está finalizando um aporte para literalmente reestruturar a Alitalia, companhia aérea de bandeira que deve virar novamente estatal no próximo mês.

De acordo com uma informação da Reuters, a Alitalia deve receber uma injeção de capital de pelo menos 3 bilhões de euros (US$ 3,24 bilhões) do governo italiano, como parte do plano de resgatar a companhia aérea.

Além disso, os funcionários da Alitalia que estão em licença, cerca de 6000 deles, receberão 70% do salário através do governo italiano, enquanto a companhia se organiza em junho e julho para retomar as operações.

O ministro da Indústria, Stefano Patuanelli, disse que, quando o governo assumir o controle da companhia aérea o mesmo reavaliará sua rede de rotas. O foco é buscar uma operação mais lucrativa.

Assim que a Alitalia retomar as operações, como estatal, a empresa terá cerca de 92 aviões na frota, sendo 20 aeronaves de duplo corredor, 60 jatos de curto e médio alcance e 12 aviões regionais da Embraer.

Patuanelli afirmou que a Alitalia “se concentrará fortemente em rotas de longa distância, também com novas alianças transatlânticas”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA