A All Nippon Airways apresentou recentemente o interior do primeiro Airbus A380 da companhia, através de um vídeo e várias fotos que foram publicadas nas redes sociais da empresa.

O A380 da ANA é equipado com 520 assentos, em uma configuração de três classes com presença da Premium Economy. No total são 8 assentos de Primeira Classe, 56 na Business e 73 na Premium Economy, todos esses são localizados no andar superior, enquanto a Economy padrão é localizada no andar inferior da aeronave.

Primeira Classe.

Nas fotos podemos ver um confortável padrão da Business Class, que oferece cabines com boa privacidade e assentos que reclinam 180º, apesar da proposta da aeronave operar em rotas turísticas de Tóquio até o Havaí.

Business Class.

Podemos notar que a companhia optou por um contraste entre o tecido/couro em tonalidade escura e um interior todo branco, melhorando o conforto ao equilibrar o nível de luminosidade a bordo. Não parece claustrofóbico, mas também não há excesso de branco.

Na Premium Economy temos uma disposição de fileiras no padrão 2-3-2, devido ao padrão de fuselagem do A380, mais estreita em comparação com o andar inferior.

Na Economy padrão temos uma disposição de fileiras 3-4-3, e a disponibilidade do assento tipo sofá em algumas fileiras.

Assento-sofá da Economy.

O assento-sofá é capaz de se transformar em uma cama, ao levantar os apoios para pernas, e assim possibilitar que duas pessoas se acomodem deitadas no espaço. Na imagem abaixo o assento-sofá é demarcado na cor azul.

Todas as classes são equipadas com o sistema de entretenimento Zodiac Rave, que é personalizado para as rotas entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, que a aeronave será encarregada de fazer.

Como itens de conforto, a ANA contará com bares no seu A380, assim como a Emirates e uma iluminação em LED, com uma quantidade quase infinita de cores para melhorar a percepção do passageiro a bordo.

O A380 será atendido por um portão de embarque específico, disponibilizando lounges e áreas vips para os clientes, como nas imagens abaixo.

A companhia vai iniciar seus voos para Honolulu, no Havaí, partindo de Tóquio, no dia 23 de maio dando início aos seus voos com o A380, comprado para esta finalidade.

A partir de 24 de maio, um dos voos será atendido pelo A380 às terças, sextas e domingos. Então, a partir de 1º de julho, o segundo A380 começará a operar, e o A380 ficará responsável por atender o uma frequência diária. O terceiro A380 da frota servirá a segunda frequência diária às terças, sextas e domingos.

 

Veja abaixo o vídeo sobre o interior: