ALTA fecha acordo educacional e de pesquisa no setor de aviação

ALTA

A Associação Latino-Americana e de Transporte Aéreo do Caribe (ALTA) e a Wayman Aviation Academy (WAA) assinaram recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) destinado à cooperação nas áreas educacional e de pesquisa.

O acordo permitirá que ambas as organizações desenvolvam e promovam programas de capacitação profissional e realizem projetos conjuntos de pesquisa.

“A ALTA continua comprometida em apoiar profissionais da indústria da aviação na América Latina e Caribe para acessar programas de formação profissional. Por isso desenvolvemos parcerias com diferentes players especializados para alcançar mais pessoas em mais lugares. Temos o prazer de assinar este acordo hoje com a WAA e trabalhar juntos na formação de um futuro mais forte para a região, proporcionando novas e melhores ferramentas e conhecimentos a mais profissionais do nosso setor”, comenta José Ricardo Botelho, Diretor Executivo & CEO da ALTA.

 A Wayman Aviation Academy é a maior e mais antiga escola de voo do sul da Flórida, com 35 anos de trajetória de formação de pilotos para voar pelos céus. A escola conta com seis companhias aéreas associadas, incluindo Skywest e Republic Airways, que voam para a American Airlines, United e Delta, e uma frota de mais de 40 aviões em duas bases no Aeroporto Hollywood North Perry (KHWO) e no Aeroporto Executivo Miami-Opa Locka (KOPF).

 A Wayman Aviation faz parceria com a Florida Memorial University, Miami-Dade College e Liberty University para programas de graduação.

 O vice-presidente da Wayman Aviation Academy, Eddy Luy, diz que “essa parceria ajudará as companhias aéreas de todo o Caribe e da América Latina a construir programas de cadetes para enfrentar a escassez mundial de pilotos com treinamento aprovado pela FAA de qualidade em Miami”.

 “A ALTA lançará em breve um hub educacional em seu site www.alta.aero para que todos possam conhecer as parcerias que desenvolvemos e os benefícios que nossos membros e executivos do setor podem acessar em termos de treinamento, pesquisa e desenvolvimento”, acrescenta Botelho.

Via: ALTA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]